Os Coordenadores Geral, Geral-Adjunto e de Secretariado-Adjunto da Associação de Bombeiros do Estado do RS - ABERGS, Tenente Coronel Ederson Franco, 1º Sargento Ubirajara Ramos e 2° Sargento Nelvio Rodrigues, prestigiaram na manhã desta sexta-feira (22), a formatura de 53 novos Capitães, que concluíram o 1º Curso Superior de Bombeiro Militar 2021/22, realizado em sua integralidade pela Academia de Bombeiro Militar.

O Capitão Luciano Franco, associado da ABERGS, por ter sido o 1° colocado no curso, recebeu das mãos do Governador do Estado, Ranolfo Vieira Jr. a sua Espada.   

“Nos orgulha em ver o CBMRS, se apropriando aos poucos para a sua plenitude institucional. Formar os seus homens e mulheres, desde o Praça ao Oficial é fundamental para que tenhamos a exclusividade nesse ciclo completo da instituição. Hoje é mais um marco histórico em que a ABERGS participou e de tantos que ainda estão por vir, fortalecendo ainda mais o CBMRS”, destacou o coordenador-geral, Tenente Coronel Ederson Franco, ressaltando que a ABERGS foi criada com o objetivo de fortalecer o CBMRS e valorizar os seus integrantes.

“Para nós, o sonho realizado destes 53 novos Capitães, também é da ABERGS, que sempre lutou para ter uma turma "nata" de Oficiais Bombeiros Militares. Luta que ainda se fortaleceu quando o governo atendeu o pleito de chamar 53 militares ao invés de 25 como era previsto. Parabéns aos novos Capitães, contem sempre com a ABERGS, pois estaremos sempre lutando por todos, do soldado ao coronel”, disse o Coordenador-Geral Adjunto, 1º Sargento Ubirajara Ramos.

Durante a solenidade, os novos Capitães devolveram para a ABM os Espadins - símbolo dos Cadetes, que os acompanharam durante o período de formação, sendo substituídos pela Espada, símbolo do Oficial.

Estavam presentes, o Governador do Estado do RS, Ranolfo Vieira Jr.; o Comandante-Geral do CBMRS, Luiz Carlos Neves Soares Jr.; o Secretário de Segurança Pública do RS, Vanius Cesar Santarosa; e demais autoridades municipais, estaduais e federais.

 

ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!