A Associação de Bombeiros do Estado do RS (ABERGS) participou nesta sexta-feira (29) da mobilização realizada pelas entidades representativas dos servidores estaduais de diversas classes, contra o parcelamento do salário e 13º pelo Governo do Estado. Além disso a ABERGS também estava reivindicando contra a falta de ascensão na carreira e a falta de efetivo.

O coordenador geral da ABERGS, 1º Sargento Ubirajara Ramos, ressaltou que a luta dos servidores é a partir de um movimento pacífico, que busca a valorização do servidor. “Nós como servidores e militares do Corpo de Bombeiros juramos prestar serviços de qualidade para a sociedade. Agradecemos a todos os bombeiros do Estado que estiveram presentes nesta mobilização e reafirmamos a luta da ABERGS por um Corpo de Bombeiros cada vez melhor para todos os gaúchos”, disse.

Para o coordenador geral adjunto da Associação, Tenente Coronel Ederson Franco, não há mais nenhum respeito do Poder Executivo aos servidores estaduais. “Nós enquanto servidores fazemos o nosso melhor para atender a sociedade, o mínimo que esperamos é que o governador honre com suas obrigações. Pelo 22º mês consecutivo os servidores recebem parcelado, isso é humilhante e indigno com todos aqueles que trabalham para juntos desenvolver o Rio Grande”, destacando ainda que a ABERGS luta pelas demandas do Corpo de Bombeiros, representando principalmente todos os seus colaboradores.

Também estiveram presentes os coordenadores de secretariado, Tenente Coronel Alexandre Teixeira; de secretariado adjunto, Soldado Nélvio da Silva Rodrigues; coordenador de logística, 3º Sargento Marco Aurélio Ataide, e o Assessor de Publicidade (Revista Bombeiros em Ação, Silvio Abreu.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABERGS, Daiane Roldão da Silva