A Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, participou na manhã desta sexta-feira (03), a partir dos Coordenadores Geral e Geral Adjunto, Tenente Coronel José Henrique Ostaszewki e 1° Sargento Jeferson França, de reunião convocada em regime de urgência com deputados federais, estaduais e senadores gaúchos para tratar das ações específicas ao enfrentamento aos desastres naturais que assolam o Rio Grande do Sul.

As medidas foram as mais diversas, desde o estabelecimento de um gabinete de crise no Estado, até o direcionamento recursos materiais e humanos para apoio as forças de segurança.

A ABERGS na reunião fez a entrega de um ofício para o presidente da bancada gaúcha em Brasília, deputado federal Dionilso Marcon, solicitando recursos através de emenda de bancada ao Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul – CBMRS.

Ao mesmo tempo em que acompanha as reuniões estratégicas, a ABERGS vem acompanhando todos os militares do CBMRS, que estão atuando diretamente em várias frentes de resgate. Sabemos que a competência técnica destes homens e mulheres de excelência, não são o suficiente, pois há falta de efetivo e equipamentos, e além das ocorrências do evento climático, as ocorrências cotidianas continuam, como incêndios e acidentes.

A bancada gaúcha de parlamentares necessita atuar junto aos Governos Federal e Estadual, de forma imediata, pois os recursos não podem esperar a burocracia.

A ABERGS continua acompanhando as reuniões, encaminhamentos, e segue pressionando, para que recursos sejam imediatamente destinados para as forças de segurança, fundamentalmente ao Corpo de Bombeiros, que atua diuturnamente para o resgate das vítimas.

 


ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!