A Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS a partir do Coordenador Geral Adjunto, Tenente Coronel Ederson Franco, participou na manhã desta terça-feira (13) de reunião do Fórum Permanente em Defesa do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul - IPERS, realizada no Tribunal de Contas do Estado.

Com a presença de diversas entidades representativas, do presidente do Tribunal de Contas, Iradir Pietroski e do Procurador-Geral do MPC-RS, Geraldo Costa da Camino, as pautas abordadas foram à fiscalização e sucateamento do IPERS, em especial o IPE-Saúde, que embora agora esteja com um presidente nomeado, está sem uma administração formalizada, um imenso déficit funcional, problemas de atendimento e com a venda irregular de seus imóveis. Os representantes do TCE se mostraram totalmente abertos e solidários a causa dos servidores. 

Conforme o Coordenador Adjunto da ABERGS, Tenente Coronel Ederson Franco, as ações em defesa devem ser urgentes e é preciso que todas as entidades representativas se unam a favor desta instituição que presta serviços de saúde para milhares de pessoas no Rio Grande do Sul. 

"É importante ressaltar que a mobilização para reestruturação do IPERS é para que todos os segurados tenham garantias de atendimento. Hoje o interior do Estado passa por problemas gravíssimos, já que muitos possuem apenas o IPERS para a realização de tratamentos e infelizmente um número significativo de médicos estão se descredenciando do Instituto. Para que não ocorra este desmonte é preciso que todos estejam unidos em defesa do IPERS, para que volte a prestar serviços de excelência para a população gaúcha”, destacou o Coordenador Ederson Franco.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABERGS, Daiane Roldão da Silva