A Associação de Bombeiros do Estado do RS - ABERGS, a partir dos Coordenadores Geral Adjunto e de Secretariado Adjunto, 1º Sargento Ubirajara Ramos e 2ºSargento Nelvio Rodrigues, participaram nesta quarta-feira (6) de reunião entre o governador do Estado, Ranolfo Vieira Jr. e entidades representativas da segurança pública. O objetivo do encontro foi apresentar aos servidores o estudo, e os cálculos para se chegar aos 6% propostos como recomposição salarial.

A reunião, contou além da explanação do governador, do Procurador Geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa; do Secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso; e do Chefe da Casa Civil, Artur Lemos Jr.

Após a apresentação, o Governo do Estado afirmou que dificilmente haverá a possibilidade de aumentar o índice de 6%. Se aprovado pela Assembleia Legislativa, sem nenhuma nova proposta, o valor irá incidir sobre o subsídio e sobre a parcela autônoma, ou seja, serão 6% em cima de todo o percentual que os militares recebem hoje.

A partir de agora, a ABERGS continuará dialogando com os deputados estaduais, para que compreendam a necessidade de valorizar os servidores da segurança pública, que diariamente se dedicam a proteção e cuidado com a sociedade gaúcha.

Na próxima semana, as entidades representativas serão chamadas individualmente pelo governador Ranolfo Vieira Jr, para tratar sobre a pauta, além das peculiaridades de cada órgão que representam. A ABERGS continuará atenta aos movimentos do Estado e do Parlamento, defendendo os interesses dos Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros Militar do RS.

 

Veja a fala do Coordenador Geral Adjunto da ABERGS, 1º Sargento Ubirajara Ramos, clicando AQUI.


ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!