O Coordenador Geral Adjunto da Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, 1° Sargento Ubirajara Ramos, participou na tarde desta quinta-feira (24) no Tribunal de Justiça Militar do RS – TJMRS, de reunião com o presidente Amilcar Macedo, sobre a pensão dos militares estaduais.

Durante a reunião, o presidente Amilcar, ressaltou sobre a preocupação e importância do tema, já que muitos militares, por questões administrativas ou jurídicas, acabam por perder a pensão relativa com a contribuição de toda uma vida.

Além disso, Amilcar destacou que em caso de morte, a pensão destes militares é direcionada as famílias, por isso, a necessidade de um debate amplo sobre o tema, para que no caso de falecimento, os cônjuges e descendentes possam ser amparadas por um valor, onde durante todo o período da carreira os militares contribuíram.

O Coordenador da ABERGS, afirmou que o tema é importante, e como destacou o presidente, é um tema sensível e ao mesmo tempo familiar. “Por óbvio os militares da ativa não recebem pensão, por isso, é preciso uma articulação de todas as entidades representativas da segurança pública, com os poderes executivo, legislativo e judiciário, para que estas pensões sejam garantidas em sua integralidade para as famílias dos militares, é um tema justo que não onera os cofres públicos”, disse o 1° Sargento Ubirajara.

Além da ABERGS, participaram da reunião representantes da ASSTBM, AOFERGS e ASOFBM.

 

Foto em destaque: Petra Karenina – Ascom TJMRS

 

 

ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros