O Coordenador Geral da Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, 1º Sargento Ubirajara Ramos, participou na tarde desta terça-feira (29) de reunião com a presença de entidades representativas da Brigada Militar e professores da Rede Estadual de Ensino - CPERS Sindicato. A reunião que ocorreu na sede da Associação de Oficiais da BM – ASOFBM, teve como objetivo unir forças contra as propostas apresentadas pelo Poder Executivo, de ataque aos servidores a partir do atraso e parcelamento dos salários e a retirada de direitos dos servidores estaduais.
Para a ABERGS que representa Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros Militar, “as propostas do governo em nada visam o equilíbrio fiscal do Estado e sim apenas a retirada de direitos dos militares que dedicam suas vidas em prol os gaúchos. Por isso somos contrários”, esclarece o Coordenador Geral da ABERGS, 1º Sargento Ubirajara Ramos.
Esta é a primeira vez na história do Rio Grande do Sul, que as categorias da Segurança Pública e Educação se unem contra as mudanças no plano de carreira apresentadas pelo Governo do Estado. Após a rodada de conversações do governo com os representantes do funcionalismo público e dos estudos das propostas, as categorias rejeitaram por unanimidade o plano de reforma estrutural.
As representações resolveram planejar novas estratégias. Com isso, as mobilizações serão intensificadas em novembro.
Participaram da reunião representantes da ABAMF, ASSTBM, AOFERGS e CPERS Sindicato.