A Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (ABERGS) participou nesta terça-feira (10) de reunião almoço junto ao Comando do Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS) e o deputado estadual Bombeiro Bianchini para tratar respectivamente das Leis de transição e de fixação de efetivo do Corpo de Bombeiros Militar.
O objetivo da reunião foi alinhar, buscar esclarecimentos e a melhor forma de como o projeto pode transitar dentro da Assembleia Legislativa. Também foram levantados alguns pontos no qual a ABERGS não concorda, visto que está trabalhando desde o ano 2008 fortemente para melhores condições de serviço ao profissional do Corpo de Bombeiros, para que este possa prestar um trabalho de excelência para a população.
Durante a reunião foi alinhado com o CBMRS e o deputado Bombeiro Bianchini, emendas para que possam melhorar o projeto, para que assim possa haver uma aprovação das leis, visando melhorar o serviço público, valorizando os servidores e fortalecendo a instituição Corpo de Bombeiro Militar.
Além do Comandante do CBMRS, Coronel Adriano Krukoski, e do deputado Bombeiro Bianchini, participaram demais oficiais do Corpo de Bombeiros, o Comandante da Academia do Corpo de Bombeiro Militar, e coordenadores da ABERGS, coordenador geral, 1º Sargento Ubirajara Ramos; o coordenador geral adjunto, Tenente Coronel Ederson Franco; o coordenador da Região Sul, Sargento Dutra; e da Região de Santa Cruz, Soldado Aguiar.
Fonte: Assessoria ABERGS, Daiane Roldão da Silva