Os Coordenadores Geral e de Secretariado da Associação de Bombeiros do Estado do RS - ABERGS, Tenente Coronel Ederson Franco e Major Cristiane Nunes de Oliveira, participaram na terça-feira (09) de reunião com entidades representativas da Segurança Pública, para tratar sobre o déficit de servidores e a cobrança por promoções prometidas para os meses de março e abril.
O encontro ocorreu na sede da Amapergs Sindicato e contou com representantes do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores da Polícia Civil (Ugeirm Sindicato), Sindicatos dos Servidores do Instituto Geral de Perícias do RS (Sindiperícias), ABERGS, além da Amapergs Sindicato.
O grupo é favor de um projeto de lei que tramita na Assembleia, de autoria do deputado estadual Neri, o Carteiro, que trata da suspensão dos prazos de validade dos concursos já homologados durante o período de vigência do estado de calamidade pública. Pelo PL, o prazo dos concursos volta a correr a partir do fim do período de calamidade.
Ofícios detalhando os problemas serão encaminhados à presidência da Assembleia Legislativa, à liderança do governo e à Casa Civil.