A Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (ABERGS) participou na sexta-feira (4) de almoço de confraternização dos "Veteranos Bombeiros" na Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar e Bombeiros Militar (ASSTBM) do RS. A confraternização foi regada com muita camaradagem, risadas, historias da velha guarda, lembranças saudosas e felicidade pelo reencontro. A ABERGS estava presente a partir do coordenador Adjunto Ten Cel Ederson Franco que faz parte desse grupo.

Estas manifestações e encontros pautam a essência da atividade de Bombeiro que é a união. São homens que tiveram suas vidas em escalas de 24h X 24h com um expediente entre elas, são bombeiros que trabalharam em condições hostís e com equipamentos limitantes, sem a tecnologia atual, mas que abraçam suas missões de "corpo e alma". Que saem sobre os caminhões vermelhos reluzentes cortando sirene a fora o silêncio das madrugadas do nosso Estado, independente se tivesse sol ou chuva lá estavam eles sobre os caminhões para auxiliar o próximo. 

"Parabéns ao Sgt Paulo Alves e colaboradores que organizaram o evento e que em suas palavras disse que "devemos manter sempre o nosso espírito unido, pois somos bombeiros", destacou o adjuto geral da ABERGS. "União e trabalho em equipe são passadas de geração para geração entre os bombeiros, independente do local no mundo em que esteja o profissional, se falam ou não o mesmo idioma, mas onde chegar o segundo bombeiro estes saberão o que fazer, pois naquele momento foi montada uma equipe", finalizou Ederson.

Fonte: Assessoria ABERGS, Daia Roldão da Silva