Os Coordenadores Geral e Geral Adjunto da Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, Tenente Coronel José Henrique Ostaszewki e 1° Sargento Jeferson França, iniciaram na quarta-feira (8), no Pelotão de Torres – Litoral Norte do RS, visitas com o intuito de abrir o espaço para diálogo e cooperação mútua.
A visita da ABERGS aos quartéis não apenas demonstra apoio, mas também promove um ambiente de camaradagem e cuidado mútuo. Durante essas visitas, os Coordenadores têm a oportunidade de expressar gratidão pelo trabalho árduo dos bombeiros militares, reconhecendo suas contribuições para a comunidade e destacando a importância de seu papel, principalmente frente ao atendimento ao desastre que assola o RS.
Um dos principais objetivos das visitas é criar um canal aberto de comunicação, onde os associados bombeiros possam expressar suas preocupações e compartilhar suas necessidades. A troca de informações é crucial para que a ABERGS possa entender melhor os desafios enfrentados pelos profissionais e buscar soluções eficazes em conjunto.
Diante da situação em que se encontra o Rio Grande do Sul, todos os Quartéis do Estado estão operando em regime de alerta constante, e muitos militares a partir de sua expertise, são realocados para locais de buscas e salvamentos, fazendo com que a ABERGS também fique atenta para que nenhuma região do Estado fique descoberta e que o trabalho relativo às enchentes siga sendo realizado com intensidade e excelência.
ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!