Ontem dia 14, na votação do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2016 na Assembleia Legislativa, a ABERGS esteve presente juntamente com as demais entidades representativas dos servidores públicos, com intuito de defender a qualidade dos serviços prestados pelos servidores da segurança pública à sociedade gaúcha. O texto do Executivo previa que as despesas do estado não poderiam crescer mais de 3% em relação ao previsto para o ano, prejudicando assim os investimentos em efetivo e recursos materiais.

 

 

Prontamente, as entidades articularam junto aos deputados da oposição, que apresentaram 31 requerimentos, dos quais previam a recomposição do efetivo e investimentos na segurança pública, porém, ambos foram derrotados, a LDO fora aprovada na sua íntegra por 31 votos a 19.

 

Portanto, ontem não somente os servidores públicos do RS foram derrotados pelo Governo, mas também a sociedade, pois em matéria de bombeiro, por exemplo, teremos menos efetivo, menos atendimentos de emergência, menos fiscalização, menos expedição de alvarás, etc. Todo o RS sai perdendo, serviços públicos de qualidade são essenciais para a vida digna de uma sociedade. Esta LDO prejudicará muito mais na qualidade dos serviços públicos que já estão precários. 

A ABERGS continuará lutando para que os bombeiros militares e o CBMRS sejam valorizados, e assim possam continuar protegendo a vida e o patrimônio do povo gaúcho.

 

  

 

 

   

Fotos: Vagner Silveira