No dia em que o Rio Grande do Sul busca ajudar os desabrigados e que vivem em áreas de risco devido a um ciclone que passou pelo Estado na noite desta sexta-feira (16), o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul - CBMRS, coloca à disposição da sociedade gaúcha, 81 novos Soldados Bombeiros Militar, que de imediato deverão contribuir nas buscas, amenizando a dor das famílias que perderam tudo ou precisaram deixar seus lares.

A Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, ao acompanhar a formatura dos novos Soldados, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (16), no Ginásio Gigantinho em Porto Alegre, se solidariza às famílias, tendo a certeza que os Soldados que começarão a atuar imediatamente irão executar com ainda mais afinco sua missão.

“Hoje é um dia feliz para os 81 novos Soldados do CBMRS, porém, o povo gaúcho precisa de todos vocês, que imediatamente executarão a missão a qual colocaram suas vidas à disposição. A situação em algumas regiões do Estado está caótica, famílias estão desalojadas, com medo, e agora cabe a cada um de nós, a cada um de vocês, também minimizar os estragos e o sentimento de tristeza que assola estas famílias”, destacou o Comandante-Geral do CBMRS, Coronel Eduardo Estêvam Rodrigues.

A ABERGS parabeniza o 1° lugar do curso, o Soldado Rafael Tessaro Paim, e em nome dele deseja sucesso aos demais, que iniciam uma carreira valorosa junto ao CBMRS.

“Este é um dia em que celebramos a chegada destes novos Soldados, e reafirmamos a importância do reforço do efetivo. Em dias como hoje, quando o Estado do Rio Grande do Sul está em estado de alerta, o CBMRS atua com força total. Somos nós que enfrentamos as áreas de risco para salvar, somos nós que resgatamos e ao mesmo tempo tentamos amenizar a dor das pessoas, e assim sempre será”, destacou o Coordenador Geral da ABERGS, Tenente Coronel Ederson Franco.

Entrega de aeronave

O Secretário Adjunto da Segurança Pública do Rio Grande do Sul – SSP/RS, Coronel Mário Ikeda, durante seu discurso afirmou que na data em que se comemora o Dia Nacional do Bombeiro Militar – 2 de julho, será entregue ao CBMRS oficialmente a sua primeira aeronave.

O tão sonhado primeiro helicóptero, o AW 119 Koala será empregado em ações de busca, salvamento e resgate em ambientes urbanos e naturais, salvamento aquático, acidente de trânsito, remoção de enfermos e combate a incêndio, além de transporte de órgãos, de equipamentos e de efetivo, entre outras missões.

“A ABERGS celebra a chegada deste helicóptero por ter tratado exaustivamente com o Governo sobre a necessidade da aeronave, e ao ter a certeza da data de sua entrega, reafirma o compromisso da associação com o fortalecimento do CBMRS, e o compromisso do CBMRS com a sociedade gaúcha”, destacou Ederson.

 

Fotos: Gabriel Centeno/SSP

 

 

ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!