A Associação de Bombeiros do Estado do RS - ABERGS, esclarece aos seus associados sobre o trabalho da entidade em relação ao PLC 378/21 que está há um mês na Assembleia Legislativa e deve ser votado nesta terça-feira (30). 

A ABERGS vem trabalhando diariamente e divulgando em suas redes o que vem sendo feito para que o PLC 378 não seja aprovado, visto que atinge diretamente os servidores, com a falta de reposição de efetivo e investimento as Corporações, congelamento salarial e não reposição da inflação, entre outros prejuízos.

Um dia antes da votação, na segunda-feira (29), a Associação dos Delegados - ASDEP, reuniu as pressas as entidades representativas da Segurança Pública, porém a ABERGS não foi convidada.

A entidade que soube da reunião já com ela em andamento, estava na Assembleia Legislativa em reunião com Parlamentares, defendendo os Bombeiros Militares.

Respeitamos a ASDEP, e acreditamos que foi um equívoco da administração terem esquecido da ABERGS, entidade reconhecida por todos ao representar Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros Militar do RS.

O foco de todo o funcionalismo e não só dá segurança pública é a não aprovação deste projeto, que já foi alicerçado pelo Governo Federal e pelo último governo no Estado.

A pouco tempo, durante reuniões com Bombeiros Militares novos e veteranos, de diversas regiões do Estado, explicamos sobre o PL, certos de que o sucesso em uma luta se dá a partir da busca de informação, apoio e união.

Embora a ASDEP, não tenha convidado a ABERGS, parabenizamos todas as entidades presentes e somamos esforços na luta constante na Assembleia Legislativa.

A ABERGS reforça seu compromisso com os Oficiais e Praças, bombeiros e bombeiras associados/as da entidade, destacando que é contra o PLC 378.

Reunião de líderes

A ABERGS que está desde cedo na Assembleia Legislativa, aguardou neste terça-feira (30), os encaminhamentos da reunião de líderes, no qual o deputado estadual Frederico Antunes, líder do governo, destacou que uma emenda será apresentada ao projeto. 

A ABERGS continua na Casa Legislativa acompanhando as votações que iniciam às 14h, e após o resultado deverá se manifestar novamente a partir de suas redes sociais. 

Carreira do CBMRS

Entidades representativas da Brigada Militar encontra-se deste a segunda-feira (29) em frente ao Palácio Piratini, mobilizados contra o PLC 378 e também a favor da Modernização da Carreira da BM. 

A ABERGS, entidade representativa dos Oficiais e Praças do CBMRS, informa que deseja sucesso ao pleito e esclarece a modernização de carreira da BM não possui relação com os integrantes do CBMRS. Visto que trabalhamos para a construção de uma carreira própria, que está sendo debatida com o Comando e o Governo do Estado, seguindo os mesmos moldes do projeto federal que se encaminha para votação, e apoiado pela ANERB e FENEME, entidades representativas federais. 

Um dos pontos de Modernização do Plano de Carreira da BM, é a manutenção da graduação de 3º Sargento, ao qual são previstos 5.040 cargos. Diferentemente do CBMRS, que não tem esta previsão, sendo desta forma inaplicável a esta instituição. 

 


ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!