Coordenadores da Associação de Bombeiros do Estado do RS - ABERGS, realizaram na manhã desta segunda-feira (16), manifestação pacífica em frente a Academia e Comando do Corpo de Bombeiros Militar do RS - CBMRS. A manifestação que iniciou às 7h, na Avenida Silva Só, recebeu apoio da população, que diminuia a velocidade dos carros para apoiar os Oficiais e Praças que manifestavam-se contra o pacote do Governo do Estado.

Prevista para iniciar nesta terça-feira (17) na Assembleia Legislativa a votação do pacote, militares da ativa e da reserva devem realizar outros movimentos, chamando a atenção dos cidadãos gaúchos sobre o pacote arrocha e desvaloriza os homens e mulheres que dedicam-se a proteção de vidas e patrimônios. 

O Coordenador Geral da ABERGS, Tenente Coronel Ederson Franco, destacou que o governador age na ilegalidade e que a manifestação serve para mostrar à comunidade que os projetos de lei 504 e 506, que aumentam as alíquotas em até 18% sobre a contribuição previdenciária e modificam o subsídio dos militares, vão precarizar as carreiras.

Também participou da atividade o Coordenador Geral Adjunto da ABERGS, 1º Sargento Ubirajara Ramos, bombeiros da ativa e reserva, além de familiares. 

Veja fala do Coordenador Geral, que convoca para manifestação na terça-feira (17) a partir das 13h em frente a Assembleia Legislativa, e imagens da manifestação clicando AQUI.

Na imprensa: 

Correio do Povo - Policiais e bombeiros realizam bloqueios de quartéis em Porto Alegre e no interior

Jornal do Almoço - Protestos de servidores da segurança pública marcam a manhã desta segunda-feira (16)

Jornal do Almoço - Funcionários públicos realizam manifestações nesta segunda-feira (16) em Porto Alegre

 

Imagens: Wilson Cardoso