Coordenadores da Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, estiveram nesta terça-feira (16) no Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, em reunião com o Conselheiro Edson Brum, para tratar sobre as pautas já encaminhadas ao Governo, e já de conhecimento da Casa Civil, Secretaria de Segurança Pública e Procuradoria Geral do Estado.

Entre as pautas tratadas estão o Plano de Carreira do CBMRS, aos moldes do Estado do Ceará e em consonância com a Lei Orgânica Nacional, que já obteve sanção presidencial; promoção dos Oficiais e Praças que estão em curso neste 1° semestre no ato de conclusão, e lei das promoções; e também o retorno da verticalidade salarial de forma adequada às carreiras.

A ABERGS relembrou que em 2022, durante reunião entre o Conselheiro Edson Brum, e o na época presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Valdeci Oliveira, foi solicitado por este uma consulta sobre a legalidade da decisão do Estado de absorver a chamada “parcela de irredutibilidade”.

O Conselheiro Edson Brum, por sua vez, destacou que está atento ao processo, convidando o assessor Jadson Lopes Castanho, militar que está acompanhando os debates, votações, encaminhamentos sobre a parcela, para detalhar a situação junto do governo, seus trâmites e possibilidades.

A ABERGS continua atenta e dialogando com todas as instâncias, para que todas as demandas possam ter encaminhamento.

Da ABERGS participaram os Coordenadores Geral e Geral Adjunto, Tenente Coronel José Henrique Ostaszewski e 1° Sargento Jeferson França.

 


ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!