Coordenadores da Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, realizaram no final da tarde desta quarta-feira (19), reunião com o procurador geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, para tratar sobre demandas pendentes já apresentadas pela associação, como Promoções, plano de carreira e identidade funcional dos veteranos.

Sobre o plano de carreira e a identidade funcional dos veteranos que querem identificar-se como Bombeiro Militar, o procurador Eduardo Cunha, acompanhado da Procuradora/Assessora, Aline Frare Armborst, destacou que o processo já corre dentro dos trâmites legais, visto já haver previsão para que ambos aconteçam.

Já no que diz respeito as promoções, Eduardo Cunha ressaltou que devem ocorrer dentro do limite prudencial, ou seja, dentro dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o que conforme previsão do Estado, será ainda no segundo semestre deste ano, inclusive com a nomeação do Subcomandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RS – CBMRS.

A ABERGS continua acompanhando todas as demandas que foram apresentadas ao Poder Executivo a partir da PGE, Casa Civil e Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, confiante e certa de que a partir do diálogo constante, muitas se tornarão realidade em breve.

Da ABERGS estiveram presentes o Coordenador Geral e Geral Adjunto, Tenente Coronel Ederson Franco e 1° Sargento Ubirajara Ramos; e o Coordenador Adjunto de Secretariado, 2° Sargento Nelvio Rodrigues.

 

 

ABERGS

Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!