A Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (ABERGS) realizou nos dias 24 e 25 de agosto, roteiro entre os municípios de Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Cruz Alta. O objetivo dos coordenadores geral, 1º Sargento Ubirajara Ramos, e coordenador geral adjunto, Tenente Coronel Ederson Franco, é manter o diálogo constante com os bombeiros de todo o Estado, visitando ou retornando aos municípios já visitados para apresentar a ABERGS mas também falar sobre o novo momento do Corpo de Bombeiros do RS, como nova Instituição.

Em Santa Cruz e Cruz Alta, os coordenadores visitaram as turmas do Curso Básico de Formação de Bombeiro Militar (CBFBM) e em Santa Maria, do Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP).

Conforme Ubirajara, a ABERGS faz questão de ouvir as bombeiras e bombeiros de todo o Estado, e que além de conhecer suas necessidades e demandas, também esclarece dúvidas quanto ao que vem sendo realizado pela ABERGS, mas também as mudanças que poderão ocorrer com a desvinculação do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar. “Sabemos que muitos ainda possuem dúvidas, ainda não temos nossa legislação, nossa casa está sendo organizada conforme nossa identidade, e queremos deixar claro para todos que a ABERGS continuará lutando para que todos os direitos dos Bombeiros Militares sejam garantidos, assim como os serviços de excelência prestados a comunidade”, disse.

Para o coordenador geral adjunto, Tenente Coronel Ederson Franco, é necessário esclarecer as dúvidas da Corporação para que o Corpo de Bombeiros se torne cada vez mais uma instituição forte e unida. “Já temos um Comandante Geral, em breve nossas próprias legislações, conquistamos nossa independência e trabalhamos para atender os gaúchos da melhor forma possível. Como entidade representativa, a ABERGS tem visitado Batalhões de todo o Estado, reafirmando que está diariamente dialogando com os Poderes para que as políticas públicas voltadas ao Corpo de Bombeiro Militar do RS sejam pensadas em conjunto e de acordo com as necessidades da Corporação”, destacou.

A ABERGS agradece aos novos associados pela confiança, garantindo que luta diariamente pela conquista de direitos e melhores condições de trabalho do bombeiro militar.

Em breve novos roteiros serão divulgados.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABERGS, Daiane Roldão da Silva