Os Coordenadores Geral e Geral Adjunto, Tenente Coronel Ederson Franco e 1° Sargento Ubirajara Ramos; o Coordenador Adjunto de Secretariado, 2° Sargento Nelvio Rodrigues; o Coordenador Adjunto de Finanças, Tenente Coronel José Henrique Ostaszewski, realizaram na tarde desta quinta-feira (30), visita cortesia ao secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública - SSP/RS, Coronel Mário Ikeda.

Durante a visita, os coordenadores falaram da estrutura e trabalho da associação, que é a maior do país em relação ao número de efetivo e seus associados, Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros Militar do RS - CBMRS. Também destacaram as lutas, conquistas e quando questionados pelo secretário sobre o anúncio do governo ao chamamento de 100 dos 532 soldados, a ABERGS ratificou que o número é insuficiente e abaixo do necessário para atender a sociedade gaúcha.

Ikeda ressaltou que há expectativa do chamamento de mais servidores, mas que é preciso trabalhar com a realidade do Estado. E que mesmo com a defasagem de recursos humanos, apresentadas pelos coordenadores da ABERGS, o CBMRS é sempre lembrado como referência e garantia de segurança ao povo gaúcho.

Os coordenadores ressaltaram ao secretário adjunto, Ikeda, que a missão da ABERGS é a valorização e fortalecimento do CBMRS, assim como a garantia de direitos de seus associados, abordando ainda pautas como do Plano de Carreira Militar aos moldes dos bombeiros do Brasil, ratificando a necessidade de um número maior de efetivo.

A ABERGS agradece o secretário adjunto da SSP/RS, Coronel Mário Ikeda, e deixa as portas da associação abertas para o bom diálogo e a construção de políticas e ações que possam contribuir efetivamente para que o CBMRS continue trabalhando com excelência na prevenção, busca e salvamento.

 


ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!