Na quinta-feira (16), os Coordenadores Geral e Adjunto de Finanças da Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, Tenente Coronel Ederson Franco e Tenente Coronel José Henrique Ostaszewski, realizaram visita cortesia aos Comandantes Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná – CBMPR, Coronel Manoel Vasco de Figueiredo Jr. e Subcomandante Coronel Gelson Marcelo Jahnke, com o objetivo de parabenizar o Comandante pela desvinculação que ocorreu em dezembro de 2022, onde o CBMPR, se tornou independente da Polícia Militar do Paraná.
“O Coronel agradeceu a ABERGS pois em pesquisa realizada pela associação com Corpos de Bombeiros de todo o país, se apresentou os pontos positivos de desvinculação, e foi a partir também deste documento técnico apresentado pela ABERGS em visita de representantes do Paraná ao Rio Grande do Sul, que se obteve mais um subsídio para que essa desvinculação ocorresse”, disse o Coordenador Geral da ABERGS, Tenente Coronel Ederson.
Os Coordenadores da ABERGS entregaram uma placa, como forma de homenagem ao CBMPR, pela sua desvinculação e por todo o trabalho que foi feito para que a corporação chegasse a essa conquista. “Agradeço o empenho da ABERGS em contribuir com nosso processo de desvinculação, e parabenizo o trabalho de excelência realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul”, afirmou o Coronel Vasco, do Paraná, que se sentiu honrado pela entrega da placa.
A ABERGS orgulha-se em ter contribuído com os irmãos do Estado vizinho, desejando sucesso no novo trabalho que já está sendo realizado pelo CBMPR, que atua desde a consciência do efetivo até a qualificação do trabalho já realizado, para que agora sejam valorizados e fortalecidos como instituição independente.
ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!