A Associação de Bombeiros do Estado do RS (ABERGS) recebeu na tarde desta sexta-feira (15) o pré-candidato do Governo do Estado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Miguel Rossetto. O objetivo do encontro foi entregar um documento com demandas de bombeiros militares associados da ABERGS, abordando pontos como estrutura, remuneração, carreira e servidores.

O objetivo da Associação é receber e entregar para todos os pré-candidatos o documento, para que os mesmos possam utilizar na elaboração de seu plano de governo, levando assim em consideração políticas públicas especificas para o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul.

Miguel Rossetto destacou a importância do trabalho do Corpo de Bombeiro do Rio Grande do Sul, ressaltando que irá manter contato com a associação para esclarecer as dúvidas que possam surgir, construindo junto da associação que representa Oficiais e Praças, políticas que estejam de acordo com as necessidades desta nova Instituição.

O Coordenador Geral da ABERGS, 1º Sargento Ubirajara Ramos, afirmou que a associação está de portas abertas para contribuir e que as demandas surgiram a partir de reunião com os associados durante o Seminário Bombeiros que Queremos, realizado no mês de abril, e no percurso percorrido pelos coordenadores por Batalhões de Bombeiros Militares de diversas regiões do Estado. “Ouvimos os anseios de bombeiros e bombeiras militares de todo o Estado, conhecemos a sua realidade, e é essencial que cada pré-candidato conheça a situação da estrutura, remuneração e outros pontos que elencamos neste documento”, disse.

Participaram da reunião além do Coordenador Geral, o Coordenador Geral Adjunto, Tenente Coronel Alexandre Teixeira; o Coordenador de Finanças, Soldado Eduardo Dellagnese de Aguiar, e o Coordenador de Finanças Adjunto, Tenente Coronel José Henrique Ostaszewski.

A assessoria de ABERGS já está em contanto com os demais pré-candidatos e em breve deverá divulgar o próximo/a que será recebido/a pela Associação.

Veja o documento entregue aos pré-candidatos clicando AQUI.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABERGS, Daiane Roldão da Silva