A coordenação da Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (ABERGS), recebeu na sexta-feira (4) a visita da Associação dos Salva vidas Militares do RS (ASAVIME) a partir do seu presidente Soldado Renan Pradier e diretores de Assuntos Institucionais, Sargento Luiz Calos Messa, e Social, Soldado, Rafael Estachak.
A reunião teve como objetivo estreitar os laços de parceria entre as duas associações, já que a atividade de salva vidas está inserida nas atribuições do Corpo de Bombeiros, visto que se aproxima mais uma operação litoral e as atenções estarão voltadas para esta atividade. "A intenção é sempre de melhor servir, por isso é importante estarmos alinhados tanto ao Comando do Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS)", disse o coordenador geral da ABERGS, Ubirajara Ramos. "É importante que as duas associações também estejam alinhadas para que tenhamos uma prestação de serviço em excelência", completou o coordenador geral adjunto da ABERGS, Ederson Carlos Franco da Silva.
Foram pautados diversos assuntos que são preocupantes e determinantes para a atividade, como a falta de efetivo nas fileiras do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar; readequação de guaritas; equipamentos e materiais também foram lembrados para melhora no quesito EPI, além da preocupação com a atual situação em que se encontra o Estado, que certamente irá refletir nas diárias a que os salva vidas fazem jús.
Quanto as diárias o coordenador adjunto da ABERGS, ressaltou que os salva vidas já estão cumprindo uma atividade em ambiente hostil e que "se o governo não faz o pagamento correto das diárias, irá ter uma atitude de extrema repercussão negativa", disse Ederson.
A ABERGS e ASAVIME mantém a unicidade e estão atentas, para que a sociedade gaúcha possa desfrutar de um verão seguro e feliz.
Fonte: Assessoria ABERGS, Daia Roldão da Silva