Coordenadores da Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, participaram na tarde desta quinta-feira (31) de manifestação em frente ao Palácio Piratini, repudiando os 6% de reposição salarial propostos pelo Governo do Estado aos servidores da Segurança Pública.

O Coordenador Geral Adjunto da ABERGS, 1° Sargento Ubirajara Ramos, destacou que nem mesmo os militares da reserva são respeitados pelo Governo do Estado. “Este é um marco histórico, é o momento em que um vice-governador, que se elegeu com o pilar da segurança pública, agora assume como governador e vira as costas para a segurança pública”, disse Ubirajara, lembrando que foi na Secretaria de Segurança Pública que dois bombeiros militares tombaram, e que até hoje suas famílias estão desassistidas por parte do Estado.

O Coordenador disse ainda que é preciso registrar a insatisfação com quem vai assumir o governo, mas também com quem vai deixar, já que certamente fará campanha nacional, dizendo que estruturou a segurança do Rio Grande do Sul.

Após a atividade os Coordenadores Geral Adjunto e de Secretariado Adjunto da ABERGS, 1° Sargento Ubirajara Ramos e 2° Sargento Nelvio Rodrigues, participaram de reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira, que recebeu os representantes das entidades para deixar claro que sua posição enquanto presidente da Casa do Povo, sempre foi pela garantia de direitos dos servidores, e que trabalhará com muito diálogo, para que os militares e civis da segurança sejam valorizados.

No final da tarde, o projeto foi protocolado pelo Governo do Estado na Assembleia Legislativa, e a partir da semana que vem começa a tramitar na Casa. O projeto poderá sofrer alterações inclusive do próprio Poder Executivo, a partir das construções realizadas pelos Parlamentares e entidades representativas, ao qual serão recebidas pelo novo governador do Estado, Ranolfo Vieira Jr., para tratar exclusivamente desta demanda.

Da ABERGS participaram ainda os Coordenadores de Finanças, 2° Sargento Eduardo Dellagnese; o Coordenador de Patrimônio, 1º Tenente RR Marco Aurélio Ataide, entre outros tantos associados que fizeram mais uma vez parte deste momento de luta. “Estaremos mobilizados até o fim! ”, finalizou o 1° Sargento Ubirajara.

Veja o projeto clicando AQUI.

 

ABERGS

Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!