A ABERGS, entidade representativa dos oficiais e das praças bombeiros, vem a público manifestar seu repúdio contra a transferência de oficiais bombeiros militares para o policiamento ostensivo, ocorrida nesta quarta-feira dia 04 de fevereiro, via Boletim Interno da Brigada Militar.
É inadmissível neste momento crucial de estruturação do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, após sua emancipação, conforme a Emenda Constitucional nº 67 de 20 de junho de 2014, o Governo transferir gestores especializados na atividade, no momento decisivo para o futuro da instituição, pois tal decisão acarretará em prejuízos para a corporação.
Defendemos que o governo respeite este período de transição, mantendo seus oficiais bombeiros no CBMRS, visando também a carência de recursos humanos a nível de gestão.
A ABERGS continua aguardando uma reunião com o Secretário de Segurança Pública e com o Chefe da Casa Civil, o mais breve possível, para que se possa construir as leis estruturantes e evitar este tipo de situação, que vem a prejudicar o desenvolvimento do Corpo de Bombeiros, os cofres públicos e principalmente o atendimento à Sociedade Gaúcha.
UNIDOS EM UM SÓ CORPO, CORPO DE BOMBEIROS!