A Associação dos Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul – ABERGS, reforça a importância da manutenção e ampliação da cobertura de seguros de acidentes pessoais e auxílio-funeral destinados aos bombeiros militares e seus dependentes.

Nos últimos cinco anos, os números evidenciam a relevância desses benefícios para a proteção financeira das famílias em situações de grave vulnerabilidade. Nesse período foram registrados:

 

- 14 (quatorze) auxílios-funeral concedidos a titulares e dependentes;

- 8 (oito) indenizações por acidentes com resultado de óbito ou invalidez.

 

O auxílio-funeral cobre despesas essenciais em um momento de grande fragilidade emocional e financeira, garantindo um atendimento rápido e humanizado. São considerados dependentes elegíveis:

 

- Esposa, marido ou companheiro/a de união estável;

- Filhos até 21 anos de idade.

 

A atividade dos Bombeiros Militares permanece entre as mais arriscadas do serviço público, e os dados demonstram que, mesmo com todas as medidas de prevenção, ocorrências graves ainda são uma realidade. Por isso, o seguro de acidentes pessoais e o auxílio-funeral tornam-se ferramentas fundamentais para mitigar os impactos financeiros inesperados.

 

A ABERGS reafirma seu compromisso em proteger e apoiar seus associados, fortalecendo instrumentos de seguridade; ampliar a conscientização sobre a importância de manter os benefícios ativos; buscar parcerias para garantir condições cada vez mais acessíveis e abrangentes.

Reiteramos que a prevenção, combinada à proteção financeira, fortalece a segurança integral do bombeiro militar e de sua família.

 

Saiba mais clicando AQUI.

 

ABERGS

Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!