A coordenação geral da Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (ABERGS) foi recebida na segunda-feira (14) pela Associação dos Bombeiros de Rio Grande, e Associação de Bombeiros de Pelotas (ABOMPEL), municípios localizados na Região Sul do Estado. O objetivo da reunião foi apresentar a ABERGS e sua proposta de unicidade entre as associações, assim como a desvinculação dos Bombeiros da Brigada Militar, promoções e leis que ainda estão ser efetivas.

Conforme os coordenadores geral da ABERGS, Ubirajara Ramos, e adjunto, Ederson Franco, os encontros foram de fundamental importância, visto que os associados apresentaram as principais necessidades enquanto batalhões e também como profissionais, visto que em Rio Grande há somente uma seção de combate a incêndio aberta, que é a sede. As do Trevo e Cassino estão fechadas devido a falta de efetivo; e Pelotas, que contribui com o complemento de guarnição nos atendimentos de Santa Vitória do Palmar, município que está a 250 km de distância.

Tanto em Rio Grande quanto em Pelotas, as associações municipais definiram que os coordenadores institucionais terão contato direto com a ABERGS, para que enquanto representatividade Estadual a ABERGS possa continuar defendendo os batalhões de todas as regiões do Estado.

Fonte e Imagem: Assessoria ABERGS, Daiane Roldão da Silva