A Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (ABERGS) esteve nesta quarta-feira (22) no gabinete do deputado estadual, Elton Weber (PSB), com o objetivo de tratar o encaminhamento do parecer do processo e emendas do Projeto de Lei Complementar (PLC) 279, que trata da fixação de efetivo do Corpo de Bombeiros Militar.

Durante a reunião, o deputado Elton Weber disse que o quanto antes irá procurar dar o parecer favorável em relação a constitucionalidade do projeto, visto que é de extrema importância que ele siga o quanto antes para o Plenário do Legislativo, para que seja votado. Tendo a convicção que a votação será unanime e favorável ao pleito do Corpo de Bombeiros.

O deputado também disse que o vem conversando com o deputado e líder do governo Sartori, Gabriel Souza (PMDB), que está com a relatoria do PLC 278, e que trata da transição da Corporação.

“Estes dois projetos, o PLC 278 e 279, são de extrema importância e é preciso que eles caminhem juntos para a estruturação plena do Corpo de Bombeiros do Estado”, disse o coordenador geral da ABERGS, 1º Sargento Ubirajara Ramos.

Ainda conforme o coordenador geral da Associação, o deputado Elton Weber sinalizou que está junto da ABERGS, que apoia o movimento e sabe da importância de articulação da Associação junto dos outros deputados, para que os projetos sejam aprovados o mais breve possível, tanto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), como por fim, no Plenário.

Também participaram da reunião o coordenador de secretariado adjunto, Soldado Nélvio Rodrigues, e o coordenador de finanças adjunto, Tenente Coronel José Henrique Ostaszewski.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABERGS, Daiane Roldão da Silva