Completando 2 anos da Aprovação da Separação dos Bombeiros, a ABERGS neste dia 16 de junho, reuniu-se com o Chefe da Casa Civil, Márcio Biolch e com os integrantes do Grupo de Assessoramento Especial - GAE, para tratar do encaminhamento das Legislações Estruturantes.

 

De acordo com o Secretário na próxima semana ocorrerá mais uma reunião técnica com os especialistas do governo objetivando a finalização do processo.

 

Márcio Biolchi ainda relatou:

 

- Estamos trabalhando para encaminhar as leis até o dia 02 de julho, Dia do Bombeiro.

 

Ainda convidaremos a Associação de Bombeiros para uma análise final, para que assim, instituição, servidores e Estado possam atender os anseios da sociedade, principal objetivo da independência dos Bombeiros.

 

Outra preocupação da ABERGS, refere-se a personalidade jurídica da instituição através da criação de um CNPJ próprio para firmar convênios e contratos.

 

De acordo com César Marcilaqui, membro do GAE o governo está atento a este ponto, que virá com a aprovação das leis.

 

A ABERGS na luta pela estruturação dos Bombeiros acompanhará o andamento deste processo nos próximos dias e manterá todos a parte dos acontecimentos.

 

Além de membros do governo participaram da reunião pela ABERGS o Coordenador Geral, Ubirajara Ramos e o Coordenador Institucional, Alexandre Teixeira.