A Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (ABERGS) a partir de seus coordenadores geral, 1º Sargento Ubirajara Ramos, coordenador geral adjunto, Tenente Coronel Ederson Franco, e coordenador adjunto de secretariado, Nélvio da Silva Rodrigues, foram recebidos na quinta-feira (30), pelo sub chefe da Casa Civil do Governo do Estado, José Guilherme Kliemann. O objetivo da visita foi tratar dos PLCs 278 e 279, que estruturam o Corpo de Bombeiros.
Durante a reunião alguns pontos do projeto foram esclarecidos, e algumas emendas relativas a melhoria e desenvolvimento do Corpo de Bombeiros, de modo que não venham prejudicar o andamento na Assembleia Legislativa. O Sub Chefe afirmou que as emendas não prejudicam o andamento, já que o rito corre de forma normal na Casa Legislativa e que em breve também serão apreciadas pelo próprio Executivo, ressaltando que emendas que venham melhorar o projeto são bem vistas pela Casa Civil.
Também foi solicitado pela ABERGS a possibilidade do Governo do Estado colocar em caráter de urgência a apreciação dos PLCs. A assessoria da Casa Civil informou que irá verificar a possibilidade e brevemente irá se posicionar para que os projetos sejam votados no prazo máximo de 30 dias.
Todas as emendas propostas pela ABERGS foram alinhados com o Comando do Corpo de Bombeiros, divulgados aos demais Batalhões e também alinhado com a Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABERGS, Daiane Roldão da Silva