Os Coordenadores Geral, Geral Adjunto, de Secretariado e Adjunto de Finanças, Tenente Coronel Ederson Franco, 1° Sargento Ubirajara Ramos, Major Cristiane Nunes e Tenente Coronel José Henrique Ostaszewski, participaram na tarde desta segunda-feira (20) de reunião com o vice-governador e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Jr, e o Comando do Corpo de Bombeiros Militar – CBMRS, a partir do Comandante-Geral Coronel Luiz Carlos Nevez Soares Júnior e Subcomandante Geral, Coronel Otávio Polita Filho.

O objetivo do encontro foi debater algumas pautas que já haviam sido encaminhadas e que aguardam retorno do governo, promoções, chamamento de suplentes para o cargo de Soldado e Capitão, onde o Vice-Governador se e demonstra favorável mas aguarda análise governamental.

A ABERGS, tratou do aumento de vagas para Praças e Oficiais, para que a instituição possa melhor atender a sociedade, bem como desenvolver melhor a gestão interna.

Sobre as promoções previstas para dezembro o governo, ratificou que há necessidade de encaminhamento documental para a efetivação do processo.

Sobre o Plano de Carreira do CBMRS, tema de suma importantancia e previsão legal, o vice-governador destacou que é favorável ao diálogo para a construção que fortaleça a instituição, visto suas peculiaridades, sendo que o debate deve ocorrer oficialmente entre a ABERGS e o CBMRS para alinharem a proposta e apresentar ao governo.

Sobre o projeto 468, a ABERGS deixou claro após ter feito análises jurídicas do projeto, que é necessário caso seja aprovado, a contemplação dos 810 cargos de 3° Sargentos para que se possa ter aplicabilidade legal do projeto no CBMRS.

Da mesma forma a associação salientou que o aumento de interstício trará prejuízos aos militares e mesmo que ocorra uma emenda para alterações de interstícios e estes serem distintos para militares de mesmo curso, poderá ocasionar demandas na esfera judicial.

Mesmo que o PLC 468, esteja alinhado para as necessidades da Brigada Militar, a ABERGS demonstrou-se contrária, caso não ocorram devidas alterações que contemplem o CBMRS.

Por outro lado, a ABERGS parabenizou a iniciativa do governo na compra da primeira aeronave para a corporação, tema de suma importância e levado a todos candidatos a governo.

Participou também da reunião, o secretário adjunto da Segurança Pública, Coronel Marcelo Frota.


ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!