Os coordenadores da Associação de Bombeiros do Rio Grande do Sul (ABERGS), Sargento Ubirajara Ramos e Tenente Coronel Ederson Franco, estiveram na segunda-feira (7) reunidos com o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS), Coronel Adriano Krukoski. O objetivo da reunião foi alinhar estratégias para o desenvolvimento da corporação e valorização dos militares.
Coronel Krukoski salientou que está em constante diálogo com o Governo do Estado para buscar recursos e assim manter o funcionamento dos quartéis. Disse ainda que as diárias decorrentes da Operação Golfinho estão garantidas até dezembro.
Conforme o coordenador geral da ABERGS, Ubirajara, uma das principais preocupações da Associação refere-se a número de salva-vidas, visto que um grande número dos ativos do último período já está aposentado, e que a posição da entidade é a defesa da manutenção do serviço com os militares estaduais.
O coordenador adjunto, Ederson, que durante anos atuou na área relata que "nosso Litoral é um dos mais bravos, e os militares estaduais que desempenham com excelência esta missão precisam ser valorizados".
Ubirajara destacou que a entidade está atenta as leis de estruturação da corporação e buscará alinhamento com o comando para contemplar os servidores e a sociedade.
De acordo com o Comando a relação harmônica com a Brigada Militar garantirá o apoio ao Corpo de Bombeiros de aproximadamente 600 homens do policiamento que já atuavam nesta atividade.
Fonte: Assessoria ABERGS, Daiane Roldão da Silva