A ABERGS esteve reunida no Comando do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar, para estreitar laços com o Comandante e tratar de demandas da categoria.
Um dos principais assuntos levados ao Cel. Eviltom, foi o do pagamento de horas extras referentes aos serviços prestados pelos Bombeiros que atuam no resgate das vítimas nas rodovias gaúchas, mediante o convênio com a EGR – Empresa Gaúcha de Rodovias.
Esta situação vem há algum tempo preocupando diversos militares que estão há meses prestanto o serviço sem a devida remuneração, conforme o convênio.
De acordo com o comando, existe um problema técnico de ordem administrativa, junto a SARH – Secretaria de Administração e de Recursos Humanos do Estado, o qual está gerando um conflito de dados junto aos lançamentos da Brigada Militar.
Contudo, a SARH está em fase de acabamento do processo de criação de um código pagador, que após regularizado contemplará todos os bombeiros que atuam pela EGR, inclusive com o pagamento retroativo das horas extras.
A ABERGS continua acompanhando este processo junto ao comando e é possível que até o final do mês esteja tudo regularizado.