Os Coordenadores Geral e Geral Adjunto, Tenente Coronel Ederson Franco e 1° Sargento Ubirajara Ramos, e o Coordenador Regional do Litoral Norte, 2° Sargento Jeferson França, foram recebidos na terça-feira (29.08), pelos três representantes do Rio Grande do Sul no Senado Federal, Hamilton Mourão, Paulo Paim e Luis Carlos Heinze.

O objetivo da reunião foi solicitar o apoio dos senadores, e apresentar mais subsídios para a aprovação da Lei Orgânica Nacional das Polícias e Bombeiros Militares, que está em última instância na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, onde posteriormente deve ser encaminhada para fase final, que é a votação em plenário.

Os senadores assim como suas assessorias tem conhecimento da LOB, e já vem realizando um trabalho em apoio as policias e bombeiros militares, tendo total conhecimento sobre a lei, colocando-se favoráveis em seus votos, quando o debate passou por outras comissões permanentes do Senado.

Na ocasião a ABERGS também tratou sobre outras pautas importantes para os Corpos de Bombeiros do país, porém em especial ao Rio Grande do Sul, Estado que os senadores representam com muita eficiência e se colocando a disposição para apoiar em todas as pautas, os bombeiros e bombeiras militares do Estado.

No gabinete do senador Heinze, a ABERGS foi recebida pelo assessor Claudio; de Mourão, pela chefe de gabinete, Liziane Bayer; e do senador Paulo Paim, pela assessora Ingrid.

 


ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!