Dando mais um passo decisivo na construção de um Corpo de Bombeiros Militar mais forte e em conformidade com a nova legislação, a ABERGS esteve reunida com o Comandante-Geral do CBMRS para apresentar algumas solicitações de adequação à proposta de reestruturação da instituição.
Estiveram presentes o Ten Cel RR José Henrique Ostaszewski, Coordenador-Geral da ABERGS, e o 1º Ten Mateus Bordignon Schoenell, Coordenador Adjunto de Finanças.

Durante a reunião, foram discutidos aspectos divergentes na estruturação do CBMRS, ajustes necessários para garantir conformidade com a Lei Orgânica Nacional e a viabilidade de um CTSP de transição, permitindo a habilitação de um maior número possível de soldados antes da implementação da nova carreira. O objetivo é assegurar que militares, cuja progressão na carreira foi prejudicada pela ausência de certames realizados conforme o esperado, tenham a oportunidade de avançar profissionalmente.

Além disso, ressaltou-se o excelente trabalho da comissão responsável pelo estudo da aplicação da LON. Esse esforço desempenha um papel crucial na modernização e na adaptação do CBMRS às novas diretrizes estabelecidas em nível nacional.

A ABERGS está na linha de frente para garantir que os direitos e as aspirações dos bombeiros militares sejam respeitados e protegidos.

Mantemos um compromisso firme com o diálogo e com a criação de uma estrutura de carreira mais robusta, valorizando cada profissional que dedica sua vida à proteção e segurança da sociedade.

A ABERGS reafirma seu compromisso com você, bombeiro militar! Siga nossas redes sociais e acompanhe de perto cada conquista e avanço nessa importante jornada.

 

ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!