A Associação de Bombeiros do Estado do RS (ABERGS) esteve nesta quinta-feira (1º) na Assembleia Legislativa e na Casa Civil, reunida com o deputado líder do Governo Estadual, Gabriel Souza (PMDB), e o secretário Chefe da Casa Civil, Fábio Branco. O objetivo da reunião foi pedir a retirada do PLC 243 do regime de urgência, para que possa ser negociado com os servidores.
Durante a reunião na Casa Civil que contou também com a presença do deputado estadual, Luis Augusto Lara (PTB), ficou definida a criação de um grupo de trabalho, que irá se reunir já na próxima segunda-feira (5), na Casa Civil. O grupo será formando por representantes das entidades e Governo do Estado, e o principal objetivo é ouvir os principais envolvidos para que exista um consenso sobre as alterações ou não ao PLC.
A ABERGS e demais entidades de classe que participaram do Grande Expediente proposto pelo deputado Lara na terça-feira (30), solicitaram novamente a retirada da urgência para que seja possível realizar um debate mais intenso, visto que este PLC trata do Estatuto dos Militares e tira diretamente os direitos destes servidores.
O coordenador geral da ABERGS, 1ª Sargento Ubirajara Ramos, destacou que o diálogo sempre foi uma das prioridades da Associação. “O governo embora tardiamente montou um grupo que estabelece o diálogo, e é a partir deste diálogo que a ABERGS sempre defendeu que poderemos trabalhar com unidade junto ao Governo Estadual, respeito aos servidores, e principalmente qualidade para a sociedade gaúcha”, disse.
Acompanharam as reuniões o coordenador geral da ABERGS, o coordenador geral adjunto, Tenente Coronel Ederson Franco; e o coordenador de secretariado, Tenente Coronel Alexandre Teixeira.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ABERGS, Daiane Roldão da Silva
Foto: Casa Civil RS