A Associação de Bombeiros do Estado do RS (ABERGS) solicitou a assessoria jurídica da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, demanda para que 76 aprovados remanescentes do concurso de soldado bombeiro militar sejam chamados. Os suplentes já realizaram todas as etapas do concurso, sendo elas intelectual, física, psicotécnica e vida pregressa, e estão aptos para iniciar o curso.
Contudo, o Governo do Estado informou que desconhecia este número de suplentes aprovados. A ABERGS, preocupada com o desenvolvimento do trabalho do Bombeiro Militar para a melhoria do serviço prestado para a sociedade, encaminhou tal demanda a SSP, para que o quanto antes estes remanescentes sejam chamados, assim podendo incorporar e iniciar junto com os demais o curso de formação.
Conforme o coordenador geral da ABERGS, 1º Sargento Ubirajara Ramos, “os 76 novos soldados hoje equivalem em torno de 3 quarteis de bombeiros abertos, ou seja, três cidades poderiam ser contempladas com o serviço destes bombeiros militar”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABERGS, Daiane Roldão da Silva