A Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (ABERGS) a partir de seus coordenadores geral e adjunto, Ubirajara Ramos e Ederson Franco, estiveram na tarde desta quarta-feira (7) no Comando do Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS), visitando uma turma da Academia de Bombeiros (ABM) e debatendo junto ao comando a questão da previdência em relação aos militares.
Cerca de 60 alunos conheceram a estrutura da ABERGS e sua posição no que diz respeito ao pacote enviado pelo governador José Ivo Sartori à Assembleia Legislativa e a Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal. “O principal trabalho da ABERGS é lutar pelos direitos do bombeiro para que tenha condições dignas de trabalho, garantindo ainda que no final de sua jornada como bombeiro possa descansar também de forma respeitosa”, destaca o coordenador adjunto da ABERGS, Ederson Franco.
“Já conhecemos a maioria destes profissionais que hoje fazem a Academia de Bombeiros. Estreitamos os laços quando junto com eles acampamos em frente ao Palácio Piratini pedindo a convocação imediata destes concursados. Hoje felizmente eles somam-se a nós e nós enquanto entidade representativa faremos o possível para representa-los da melhor maneira possível”, disse Ubirajara Ramos, coordenador geral da Associação.
A posição da ABERGS é procurar o anseio de todos os seus associados e sempre cumprir a sua defesa.
Situação dos militares frente a Reforma da Previdência
Após reunião com os alunos bombeiros, Oficiais e integrantes do CBMRS, Academia de Bombeiro Militar e Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS), debateram junto com a advogada Taís Martins Lopes, questões referentes a Reforma da Previdência apresentada pelo Governo Federal no que diz respeito a situação dos militares, e o Pacote enviado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul para a Assembleia Legislativa.
Conforme Taís, há uma volatilidade nas informações, o que faz com que ainda ocorram mais alterações no transcorrer da finalização da matéria constitucional. A ABERGS, tem acompanhado de perto as duas situações a partir de sua assessoria jurídica, posicionando-se sempre a favor dos funcionários públicos e cidadãos deste Estado e país.
“Estamos acompanhando e vamos deixar nossos associados por dentro de todas as informações, devemos nos próximos dias inclusive entrar em contato com os associados do interior do Estado, fazendo com que se apropriem do que realmente é verdade, para que possam junto com a ABERGS lutar pelos direitos de todos”, afirmaram os coordenadores.
Fonte: Assessoria ABERGS, Daiane Roldão da Silva