Na sexta-feira (27) e no sábado (28), a Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, a partir dos Coordenadores Geral-Adjunto e Regional do Litoral Norte, 1° Sargento Ubirajara Ramos e 2° Sargento Jeferson França, visitaram algumas unidades do 7° Batalhão de Bombeiro Militar.
O objetivo da viagem foi participar da confraternização ocorrida no Corpo de Bombeiros Militar de Erechim, onde acontece o encontro mensal dos veteranos que serviram na unidade e na região. Para a ABERGS o encontro foi extremamente valioso, pois os coordenadores conheceram os nobres bombeiros militares que construíram a história do Corpo de Bombeiros local, bem como de toda a instituição, salvando e protegendo diversos patrimônios e vidas.
“A união entre os novos e os veteranos é fundamental para dar continuidade a esta grande família que é o Corpo de Bombeiros Militar”, destacou o Coordenador Geral-Adjunto da ABERGS, 1° Sargento Ubirajara. A ABERGS foi recepcionada e apresentada ao 7° BBM, pelo Coordenador Regional da entidade, o 2° Sargento Muniz.
Além da confraternização a ABERGS aproveitou a viagem para passar em algumas unidades do 7° BBM, entre elas o Pelotão de Frederico Westphalen, Passo Fundo e Carazinho. Nestes demais Pelotões os coordenadores dialogaram com os militares de serviços e também os que estavam de folga e foram até o Pelotão.
A ABERGS ouviu diversas demandas, ao qual muitas refletem o sentimento dos militares por todo o Estado, já que relatam algumas dificuldades em estruturas, reconhecimento na carreira, atividade, ao qual a ABERGS prontamente se comprometeu em levar ao Comando do Corpo de Bombeiros Militar, mas principalmente ao Governo do Estado que tem como dever efetivar as promessas e compromissos apontados durante a campanha eleitoral e a gestão atual.
Muitas preocupações e questionamentos foram realizados desde o chamamento de aprovados, realização de cursos de ascensão, carreira própria, legislações que se encontram na Assembleia Legislativa e Congresso Nacional, que afetam diretamente a vida dos Militares.
Ouvir os Militares do Corpo de Bombeiros é um papel fundamental da ABERGS, para que a associação continue construindo um planejamento para assim auxiliar nas soluções, principalmente no âmbito político, aonde já há a convicção que é o mecanismo ideal para que transformações sejam realizadas e valorizem a tropa do CBMRS, mas principalmente prestem um serviço de qualidade para a sociedade gaúcha.
ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros