Coordenadores da Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, estiveram nesta quarta-feira (15) na Academia de Bombeiro Militar, conversando com os 26 alunos, futuros Oficiais, que se encontram no Curso Básico Administração Bombeiro Militar, com ênfase em Defesa Civil.

Após a formação os Oficiais serão promovidos ao cargo de 1° Tenente Bombeiro Militar e irão desempenhar as funções privativas de Comandantes de Pelotão em diversas cidades do Estado, e em algumas áreas de apoio do Estado Maior do Corpo de Bombeiros Militar do RS - CBMRS.

Na ocasião os coordenadores falaram sobre as conquistas da ABERGS e as demandas que ainda trabalham em prol dos Oficiais e Praças, assim como as medidas judiciais impetradas em prol de seus associados.

Muitos Militares que estão em formação elogiaram o trabalho da ABERGS, seu histórico de conquistas e de lutas pela melhoria da Instituição e valorização dos Militares. Se colocaram à disposição para defender a entidade em momentos específicos durante a formação, e já deixando as portas abertas dos Pelotões que futuramente deverão comandar.

Para o Coordenador Geral da ABERGS, Tenente Coronel Ederson, que já atuou no cargo de 1° Tenente, “é extremamente importante a união e busca do conhecimento para que os Oficiais venham representar com excelência na Corporação, mas principalmente melhor atender a sociedade gaúcha no desempenho das suas funções de Comando e assessoramento junto aos Militares da sua região”.

A Coordenadora de Secretariado, Major Cristiane Nunes, elogiou os 1° Tenentes do CBMRS, ao qual ela já teve contato, ressaltando que “sempre demonstraram muito conhecimento e dedicação pela Instituição”, tendo convicção de que os futuros Oficiais que estão em formação, também farão o melhor, e darão segmento nas turmas que cada vez se qualificam mais na Academia de Bombeiro Militar.

O Coordenador Geral Adjunto, 1° Sargento Ubirajara Ramos, finalizou agradecendo todos aqueles que acreditam e apoiam a ABERGS sendo associados, e levando informações a todos os Militares do Estado. “É primordial que estes Oficiais após a formação continuem como Comandantes fortalecendo a entidade, que irá defender tanto os Comandados como Comandantes em todas as cidades do RS”, disse.

Os alunos Tenentes ao final agradeceram a visita, que se tornou de extrema importância, visto ser a entidade que verdadeiramente representa os interesses da categoria, tendo a convicção de que o fortalecimento do CBMRS passa pela valorização, constituição de uma carreira própria, do reconhecimento do Soldado ao Coronel, e a união de todos em prol da instituição e a sociedade gaúcha.

 

ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!