A Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (ABERGS) percorreu nesta quinta-feira (2) os municípios de Nonoai, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Carazinho durante roteiro realizado pelos quartéis do 7º BBM. Participam das visitas os coordenadores geral, adjunto e adjunto de finanças, 1º Sargento Ubirajara Ramos, Tenente Coronel Ederson Franco, e Tenente Coronel José Henrique Ostaszewski.
Saindo de Passo Fundo os coordenadores chegaram a noite em Nonoai, onde foram recepcionados por um jantar de confraternização, que serviu para que os bombeiros do município esclarecessem algumas dúvidas no que diz respeito às questões militares sejam em âmbito estadual ou federal.
Assim como em Nonoai, nos municípios de Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Carazinho, os coordenadores ressaltaram o trabalho realizado pela ABERGS, explicando aos profissionais a necessidade e importância de representantes da categoria junto aos Poderes, e as ações traçadas e realizadas pela Associação junto ao Comando do Corpo de Bombeiros (CBMRS). Acompanhou a visita em Nonoai o coordenador de secretariado da ABERGS, Tenente Coronel Alexandre Teixeira Santos é Comandante do 7º BBM.
“Somos muito bem recepcionados em todos os quartéis por onde passamos, ouvimos as necessidade de cada um, e vemos a situação da estrutura de trabalho. Sabemos que há muito a melhorar nos batalhões para que os profissionais possam trabalhar e oferecer serviços de melhor qualidade, e é para isso que trabalhamos diariamente, para melhorar a estrutura da Corporação, mas prioritariamente garantir os direitos do profissional bombeiro”, disse o coordenador geral adjunto, Tenente Coronel Ederson Franco.
Para o coordenador geral da ABERGS, 1º Sargento Ubirajara Ramos, é extremamente necessária a realização dos roteiros. “Muitos profissionais não sabem o que está acontecendo na corporação, sabem da existência da ABERGS mas não tem clareza do nosso trabalho. Percorrendo os municípios podemos esclarecer tudo o que está sendo feito, e também o que a ABERGS enquanto entidade representativa oferece ao associado. Somos responsáveis por vidas, e precisamos lutar também pelas nossas. Trabalhando e sendo assistidos com dignidade, certamente o que chegará aos gaúchos é um trabalho ainda mais comprometido e de excelência”, disse.
O último município do roteiro será Soledade, que os coordenadores visitam nesta sexta-feira (3).
Fonte: Assessoria ABERGS, Daiane Roldão da Silva