A Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (ABERGS) visitou na segunda-feira (21) alunos do Curso Básico de Formação de Bombeiro Militar (CBFBM) e Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP), na Academia de Bombeiro Militar, em Porto Alegre. Os coordenadores geral, geral adjunto e de secretariado, explicaram o trabalho realizado pela ABERGS enquanto entidade representativa e tiraram dúvidas sobre a nova instituição Corpo de Bombeiro Militar.

Conforme o coordenador geral da ABERGS, 1º Sargento Ubirajara Ramos, as turmas foram receptivas, compreendendo o trabalho da Associação e questionando sobre como está ocorrendo a transição entre Brigada Militar e Corpo de Bombeiros. “Ainda existem algumas dúvidas sobre legislação, cursos, chamamentos, e nós procuramos esclarecer todas, deixando claro que a ABERGS está sempre em busca de informações e conquistas para repassar as bombeiras e bombeiros de todo o Estado”, disse.

Para o coordenador de secretariado, Tenente Coronel Alexandre Teixeira, este deve ser um momento de união. “Estamos organizando a casa conforme nossa identidade, é símbolo do bombeiro a união, e neste momento precisamos estar juntos para construir uma instituição forte”, destacando que a ABERGS é uma entidade representativa dos bombeiros e que tem por objetivo dialogar com todos em busca de melhores condições de trabalho nos Batalhões de todo Estado, qualificando os militares para que prestem serviços de excelência a sociedade gaúcha.

O coordenador geral adjunto, Tenente Coronel Ederson Franco, ressaltou o trabalho da ABERGS, falou sobre a estrutura e o que a associação oferece aos seus associados. “A ABERGS não tem fim recreativo, então oferece aos seus associados aquilo que entendemos ser fundamental para a bombeira e bombeiro militar. Além de lutar por seus direitos, oferecemos assessoria jurídica aos nossos associados, plano odontológico por adesão, convênios com universidades, entre outras facilidades. Pensamos numa associação que represente e honre o Corpo de Bombeiros como entidade significativa e essencial para a segurança e cuidado das pessoas”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABERGS, Daiane Roldão da Silva