A Associação de Bombeiros do Estado do RS (ABERGS) esteve na quinta-feira (31 de agosto) reunida no 7º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) de Passo Fundo com a turma de Soldados do último grupo de remanescentes chamados pelo Governo do Estado para o curso de formação de Bombeiro Militar. Os coordenadores estiveram também em Bento Gonçalves, para encontro com alunos Soldados e Sargentos, com o objetivo de apresentar a ABERGS e também dialogar sobre o PLC 147.

Em Bento Gonçalves a ABERGS esteve dialogando com os alunos Soldados do Curso Básico de Formação em Bombeiro Militar (CBFBM) e com os alunos Sargentos do Curso Técnico de Segurança Pública de Bombeiro Militar (CTSPBM).

“Sempre que possível estamos próximos dos bombeiros em formação, sejam eles Soldados ou Sargentos, como foi em Bento Gonçalves. Buscamos apresentar o trabalho da ABERGS quanto entidade representativa e também esclarecer dúvidas sobre o PLC 147. Ressaltamos a todos que estamos sempre dialogando para que os direitos dos bombeiros militares estejam garantidos e para que não haja retrocesso, o que prejudicaria não só para a Corporação, mas também os serviços prestados a sociedade gaúcha”, destacou o coordenador geral, 1º Sargento Ubirajara Ramos.

Também estiveram presentes nos encontros o coordenador geral adjunto da ABERGS, Tenente Coronel Ederson Franco; o coordenador de secretariado, Tenente Coronel Alexandre Teixeira; e o coordenador de finanças adjunto, Tenente Coronel José Henrique Ostaszewski.

PLC 147

Clicando AQUI saiba porque o PLC 147 prejudica o Corpo de Bombeiros do RS

Novos Associados

A ABERGS agradece a receptividade em que foi recebida pelas turmas e a adesão unanime como associados da ABERGS. “Nosso trabalho é voltado para o Bombeiro Militar, do Soldado ao Coronel, diariamente estamos dialogando com os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para que conheçam o trabalho da ABERGS, mas fundamentalmente compreendam a importância da preservação dos direitos dos militares bombeiros. Nosso trabalho é dedicado a sociedade gaúcha, que merece receber atendimento qualificado e de segurança”, destacou o coordenador geral adjunto, Tenente Coronel Ederson Ramos.  

Fonte: Assessoria de Comunicação ABERGS, Daiane Roldão da Silva