Um acidente entre um carro e um micro-ônibus com universitários, professores e vereadores  matou uma pessoa e deixou 21 feridos na BR 386, em Soledade, no Vale do Taquari. A colisão frontal aconteceu no km 274, por volta das 6h30min desta quarta-feira.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima fatal era passageira do Renault Sandero, de Parobé. A mulher, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O carro que transitava sentido Capital-interior, segundo a PRF, teria ultrapassado em local proibido e colidido frontalmente com o micro-ônibus que levava universitários e professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) e vereadores de Soledade para Porto Alegre, onde participariam de um evento.

Os feridos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Frei Clemente, em Soledade. O condutor do Sandero, de 30 anos e morador de Parobé, está em estado grave. Já o motorista do micro-ônibus não sofreu ferimentos e os 20 passageiros tiveram lesões leves.

O trânsito está em meia pista no local e está sendo alternado nos dois sentidos.

 

 

Foto: PRF / Divulgação / CP

Fonte: Correio do Povo / Foto: Polícia Rodoviária Federal / Divulgação / CP