Uma equipe da Prefeitura de Belo Horizonte está fazendo a limpeza do local onde uma caminhão desgovernado atingiu um centro comercial no bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte. O motorista da carreta, de 30 anos, morreu na hora e uma mulher de 59 anos ficou ferida. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher foi levada para o Pronto Socorro do Hospital João XXIII com laceração no nariz. 

Até a madrugada desta quinta-feira (22), equipes do Corpo de Bombeiros e e da Defesa Civil procederam com o trabalho de instalação de escoras no prédio. Ação que foi concluída. Isso porque uma das pilastras da estrutura foi atingida no impacto. A corporação informou que as escoras são provisórias e corretora de imóveis foi notificada quanto a necessidade de regularização. 

O caminhão atingiu em cheio uma corretora de imóveis, estabelecimento que foi o mais danificado. Nenhum funcionário trabalhava na corretora no momento do acidente. 

Uma central de gás também foi atingida, mas não houve vazamento da substância.Técnicos da Copasa avaliam os possíveis estragos em uma tubulação do prédio. 

A presença de curiosos é grande no local, já que movimentação nas ruas está maior nesta quinta-feira, devido a reabertura de grande parte do comércio da capital. O jornalista Celso de Castro, 85, disse ter vindo ao local porque conhece os comerciantes do prédio e ficou preocupado. 

“Fiquei preocupado. Porque o dono da papelaria que fica aqui no centro comercial é meu amigo. Ele e a mulher dele digitam textos pra mim. Vim aqui ver como estavam, mas estou aliviado que está tudo bem com eles”, disse. 

Entenda

Um caminhão com placa do Espírito Santo atingiu em cheio um centro comercial no bairro buritis, no final da tarde desta quarta-feira (21), após possivelmente perder os freios. De acordo com testemunhas, antes do impacto, o motorista desceu uma das avenidas do bairro em zigue-zague, buzinando e tentando desviar de pedestres e veículos. 

O caminhão, de acordo com os bombeiros, havia acabado de sair do anel rodoviário e a ação do motorista induz que ele havia percebido a perda dos freios do veículo. No impacto com o prédio, a cabine do caminhão foi ejetada e o condutor, de 30 anos, morreu na hora.  O acidente ocorreu por volta de 17h15 e o corpo do motorista foi resgatado por volta de 19h. 

Uma senhora de 59 anos, que estava sentada no passeio, foi atingida pela cabine e foi levada para o Pronto Socorro do Hospital João XXIII com laceração no nariz.