A Coordenação da Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, há pouco recebeu o despacho da solicitação frente ao Ministério Público de Torres, devido à falta de estrutura das guaritas para que o serviço de salvamento aquático seja realizado com eficiência durante o período da Operação Verão 2024/25.
No despacho diz: “trata-se de pedido de instauração de inquérito civil para apurar falta de guaritas de salva vidas nas praias do município de Torres (...) No mais, oficie-se à Prefeitura Municipal de Torres, solicitando informações, no prazo de 05 dias, sobre o número de postos de salva vidas nas praias do município e manutenção dos mesmos”.
No despacho, a Promotora de Justiça Dinamárcia Maciel de Oliveira, também demanda à Procuradoria da República para providências cabíveis.
A ABERGS trabalha de forma que os órgãos responsáveis cumpram o seu papel, para que desta forma os Guarda-Vidas Militares e Civis, também possam cumprir o seu, que é atuar na prevenção e zelar pela vida dos gaúchos e turistas que visitam o Estado durante o período de veraneio.
ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!