O estudante Wesley Rodrigues Fernandes, de 13 anos, marcou um grupo de bombeiros militares que combatia o incêndio no Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco, em Goiânia. Ele mostrou empatia e sensibilidade ao levar água gelada a eles em uma tarde muito quente e de muito trabalho, o que os deixou impressionados e muito gratos.
“A temperatura estava muito alta, a umidade do ar muito baixa e ele apareceu assim, do nada, com uma garrafa de água supergelada. Foi muito especial”, reconheceu o cabo Vinícius Veloso Araújo.
O incêndio no local durou seis dias e destruiu cerca de 30% da área de preservação do Parque. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram 48 militares empenhados no combate às chamas.
Wesley não sabia da dimensão desse desafio, mas contou que ficou admirado com o trabalho dos bombeiros.
“Achei impressionante o serviço deles. [...] Senti vontade de ajudar. Como ainda sou criança e não conseguiria combater o fogo, eu fui levar água para eles. Fazer o bem”, disse, de forma humilde.
A ação também impressionou o tenente Thiago Wening, que elogiou a iniciativa.
“É uma atitude muito louvável. Fica de exemplo para todos nós. Precisamos mais disso: mais solidariedade, mais gratidão. A atitude do Wesley é um grande ensino para todos nós”, disse.
Veja a reportagem ciclando AQUI.