O Corpo de Bombeiros resgatou um adolescente de 12 anos que ficou ilhado no momento em que nadava na cachoeira da Usina, em Itaúna, na tarde desta segunda-feira (4). Pessoas que moram próximo ao local viram o menino ilhado em uma pedra e que o volume de água do local tinha subido. Eles acionaram os militares.

Segundo os bombeiros, o menino saiu de bicicleta com um colega da mesma idade e juntos estavam nadando na cachoeira. Em um determinado momento, o volume de água subiu e o adolescente acabou ficando em cima de uma pedra. O outro garoto estava em uma parte mais alta.

Ao chegarem no local, os bombeiros avistaram o garoto e com ajuda de uma corda e um colete salva-vidas, ele foi resgatado. Após o resgate os militares fizeram contato com a família e levaram o menino em casa. A mãe informou que não sabia que o filho havia saído de casa para ir à cachoeira.

Recomendações

O Corpo de Bombeiros recomenda que áreas de banho só sejam frequentadas com a companhia de responsáveis que conheçam o local.

No verão, fenômenos como cabeça d'água podem ocasionar incidentes, como ocorreu em Capitólio, onde três pessoas morreram após o volume de uma cachoeira aumentar consideravelmente no último sábado (2).