Um garoto de 10 anos morreu afogado em um açude na zona rural do município de Craíbas, no Agreste do estado. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele estava desaparecido desde as 13h de sábado (23), mas só foi encontrado hoje boiando no açude, que fica próximo à sua residência. 

Após encontrar o copo do garoto, populares acionaram os Bombeiros, mas a equipe de salvamento já encontrou o menino sem vida.

O Grupamento de Salvamento Aquático (GSA) do Corpo de Bombeiros Militar já registou 36 mortes por afogamento em 2017. De acordo com dados divulgados na semana passada, de janeiro a julho foram contabilizadas 49 ocorrências nas praias, rios e lagoas da capital e o interior do estado.

Em comparação ao mesmo período de 2016, o Corpo de Bombeiros registrou uma redução significativa, já que foram contabilizadas 57 mortes por afogamento e 95 ocorrências. 

Ainda de acordo com o levantamento, a segunda situação com maior número de ocorrências registradas é o encontro de crianças desaparecidas. No período de janeiro a julho de 2017, foram 19 casos. 

No último feriado, no dia 7 de setembro, o Corpo de Bombeiros registrou quatro afogamentos no período de 6 horas, sendo dois no município do Pilar, um em Teotônio Vilela e outro nas Dunas de Marapé, em Jequiá da Praia. 

Fonte: GazetaWeb