O Coordenador Geral da Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, Tenente Coronel Ederson Franco, participou na tarde desta quinta-feira (15), do Grande Expediente proposto pela deputada Estadual Stela Farias, abordando como tema ‘O Desmonte do IPE Saúde’.

O Grande Expediente aconteceu no Plenário 20 de Setembro da Assembleia Legislativa, com a participação de inúmeros representantes de entidades militares e civis, de servidores que estão extremamente preocupados com os rumos que o projeto apresentado pelo governo pode gerar, caso não seja retirado do regime de urgência. Acompanhou o Coordenador Geral da ABERGS, o Coordenador Geral Adjunto, 1° Sargento Ubirajara Ramos.

A explanação do tema proposto pela deputada Stela Farias, aconteceu um dia após o Teatro Dante Barone, da mesma Casa Legislativa, receber centenas de servidores, que mais uma vez ouviram sobre a proposta de arrocho do governo, que desvaloriza ainda mais os servidores, cobrando uma conta que deveria ser de responsabilidade do Poder Executivo, devido a má gestão do IPE Saúde.

A ABERGS mais uma vez ressalta seu posicionamento, de que o debate deve continuar e que a melhor forma deve ser encontrada para que os servidores não paguem ainda mais por serviços que deveriam estar facilmente ao alcance de todos os servidores e seus dependentes.

“Queremos um IPE forte, de serviços qualificados e profissionais justamente remunerados. Queremos estruturas em boas condições, e sabemos que para isso não é preciso que os servidores tenham sua vida financeira colocada em risco. Se a proposta do governo for aceita, muitos vão duplicar sua contribuição, o que poderá gerar uma crise ainda maior do que a que conhecemos hoje”, destacou o Coordenador Geral, Tenente Coronel Ederson Franco.

 

Imagens: Joaquim Moura

 

ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!