Um grave acidente foi atendido por alunos Bombeiros da Academia de Bombeiro Militar do RS (ABMRS). Um caminhão após desviar de um carro desgovernado caiu em um barranco no KM 242 da BR 386, entre os municípios de Soledade e Vila Assis. O acidente ocorreu por volta das 23h da sexta-feira (27).

O atendimento rápido foi fundamental para que episódio pior não ocorresse já que um dos tanques de óleo se rompeu, vazando combustível e espalhando as chamas devido a uma explosão. O caminhoneiro foi retirado com vida e apenas ferimentos leves, da cabine pela equipe de alunos Bombeiros que passava pelo local, até a chegada do SAMU e do Corpo de Bombeiros do município de Soledade, que para a surpresa dos que estavam no local chegou com apenas um profissional, que contou com a presença dos alunos, que embora estivessem sem material de proteção, ajudaram na retaguarda com a montagem das linhas.

A ABERGS parabeniza os alunos soldados Carpes, Menosso, Wagner e Brum, que atuaram como verdadeiros Bombeiros Militares, dentro da técnica e do que estavam ao seu alcance, arriscando a própria vida em detrimento de outro.

Ao mesmo tempo a ABERGS pergunta:

- Até quando Sr. Governador, vamos continuar a perder vidas pela falta de política e gestão de seu governo?

Perguntamos ainda a sociedade gaúcha:

- Até quando nós todos como cidadãos continuaremos inertes em relação a este governo sem cobrar ações de fato e não remendos paliativos?

Quando se fala em crise na Segurança Pública, não nos referimos somente ao alto índice de criminalidade, mas também as inúmeras vidas que são perdidas diariamente em acidentes, incêndios, afogamentos, entre tantas ocorrências que os meios de comunicações não divulgam.

Portanto a ABERGS alerta:

A próxima vida a ser perdida pode ser a sua, pois nem sempre haverá um Bombeiro ou um aluno para lhe salvar.

 

Unidos em um só corpo. Corpo de Bombeiros!